FAQ

Perguntas Frequentes

1Como realizar o registro da marca?
nicialmente é necessário efetuar uma busca de anterioridade para avaliar a viabilidade do pedido de registro de marca. É necessário verificar a existência de marcas iguais ou semelhantes no INPI que eventualmente possam impedir o registro. A busca deve ser efetuada por um profissional especializado, para evitar o risco de solicitar o registro de uma marca que não será concedida em razão da existência de anterioridades. A busca deve considerar semelhança fonética, dobra de letras, tradução da marca quando estiver em idioma estrangeiro e, ainda, a afinidade entre produtos e serviços de classes diferentes.
2O que é marca mista?
Marca mista é aquela constituída pela combinação de elementos nominativos e figurativos ou de elementos nominativos, cuja grafia se apresente de forma estilizada. Considerando que a marca não possua impedimentos legais, então o pedido de registro de marca pode ser solicitado. Fale com um de nossos consultores pelo atendimento online.
3O que é marca nominativa?
É aquela constituída por uma ou mais palavras no sentido amplo do alfabeto romano, compreendendo, também, os neologismos e as combinações de letras e/ou algarismos romanos e/ou arábicos
4O que é marca figurativa?
É aquela constituída por desenho, figura ou qualquer forma estilizada de letra e número, isoladamente
5O que é marca coletiva?
Marca coletiva é aquela que visa identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade. As marcas de cooperativas são consideradas marcas coletivas.